Porter Erisman

Alibaba Group|

Ex-vice-presidente

Porter Erisman é ex-vice-presidente do Alibaba Group (2000-08), o gigante da internet da China. Durante seu anos no cargo, ele testemunhou seu crescimento de origens humildes para se tornar a maior empresa de comércio eletrônico do mundo. Erisman chegou à China pela primeira vez em 1994 e, depois de um ano estudando chinês, passou por uma temporada de seis meses como apresentador do China Through Foreigners’ Eyes, um programa de viagens da China Central Television. 

Depois de fazer um MBA nos Estados Unidos entre 1996-98, Erisman retornou à China e trabalhou na Ogilvy & Mather em Pequim, supervisionando um grupo de marketing de internet quando a internet na China começou a decolar. Atraído pela empolgação de ingressar em uma startup na Internet, ele ingressou no Alibaba.com em 2000.  

De 2000 a 08, Erisman trabalhou como vice-presidente no Alibaba.com e Alibaba Group, em vários momentos liderando as operações internacionais do site da empresa, marketing internacional e assuntos corporativos. Em 2002, ele tirou um ano do Alibaba para viajar ao redor do mundo, durante o qual passou dois meses andando de bicicleta pela China. 

O livro de Erisman, Alibaba’s World é um relato interno de como Jack Ma, um professor sem treinamento em negócios, transformou o Alibaba na maior empresa de comércio eletrônico do mundo, com mais vendas do que o eBay e a Amazon juntos. Alibaba’s World foi selecionado pela Publisher’s Weekly como um dos dez primeiros lançamentos de livros de negócios em 2015. 

Erisman escreveu, dirigiu e produziu “Crocodile in the Yangtze”, um documentário independente com memórias dos quase 10 anos passados no Alibaba.com na China. O filme apresenta uma rara visão dos bastidores da revolução da Internet na China e foi premiado com o “Melhor Documentário” no San Francisco United Film Festival. 

Erisman tem graduação em Ciência Política pela Stanford University e um MBA pela Kellogg Graduate School of Management. Os estudos adicionais incluem cursos na Beijing Language University, na New York Film Academy e no Culinary Institute of America. 

Quem também já confirmou
presença na HSM 2021

Participe da maior evento de gestão
Da América latina

Al. Rio Negro, 1030 – Cond. Stadium – Lj. 23 Sl. 206 Alphaville – Barueri – SP 06454-000

Coloque sua empresa no maior evento de gestão Da América Latina